terça-feira, 5 de julho de 2011

Prata: como conservar sempre brilhando

   Usar uma bandeja, baixela ou até mesmo o faqueiro de prata pode provoca um mau humor daqueles. Nada pior que precisar de qualquer uma destas peças e na hora de tirá-las do armário constatar que estão escuras ou com aquelas manchas amareladas. Tudo bem, se isto acontecer não morram de raiva tem solução. O melhor produto para limpar a prata é o Silvo, encontra-se em qualquer supermercado. Usando a parte macia da esponja com um pouquinho de detergente e o Silvo é possível recuperar o brilho original da prata. Fiquem atentas para remover todo o produto evitando assim manchas, uma boa dica é usar uma flanela para dar um polimento e assim obter um melhor resultado. 


   Não existem regras para a limpeza das peças de prata. Aquelas que ficam expostas tendem a perder o brilho mais rápido, o contato com o ar faz com que isto aconteça mais rapidamente. Na minha casa tenho o hábito de limpar estas peças uma vez na semana, desta maneira o aspecto é sempre de novo e limpo. Agora as usadas mais esporadicamente tenho uma ótima e eficiente dica: depois de usá-las limpe com o produto, seque bem e dê o polimento com a flanela, feito isto embale com plástico filme, o mesmo que embala alimentos. Cuidado para não deixar nem um pedacinho para fora senão escurece. Vocês vão notar que da próxima vez que precisarem usar ela estará limpa e brilhando, sendo necessário apenas lavar com uma esponja macia e detergente.


Peças que ficam expostas devem ser limpas pelo menos uma vez a cada semana


   O Silvo pode e deve ser usado em todas as peças que tiverem prata, mesmo as que tenham vidro. Claro que na parte do vidro lava-se com bucha e detergente normalmente. Este produto é eficaz para limpar mas não funciona para consertar arranhados ou riscos, neste caso tem que ser levado a um profissional especializado em recuperar prata.

Dica: Indico o Seu Júlio, profissional a mais de 30 anos tem como especialidade recuperar e restaurar peças em prata. E o melhor de tudo é que ele busca em casa.

Contato: Seu Júlio - (31) 9116-5727 
                                     (31) 3462-5727

Aviso: Peças de estanho e pweter não devem ser limpas com Silvo. Para manutenção basta lavar normalmente com esponja macia e detergente. Alerta: NUNCA USEM BOMBRIL, arranha e não tem recuperação.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial